facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

Brasil

Raízes do Brasil: Wickbold compra 43 toneladas de insumos da Amazônia e do sertão nordestino para nova linha de pães

Fabricante visa gerar impacto socioambiental positivo por meio de parcerias com a rede Origens Brasil® e a ONG Amigos do Bem, a partir da aquisição de 33 toneladas de castanhas-do-Pará, 1 tonelada de farinha de babaçu e 9 toneladas de castanhas de caju que serão utilizadas em produtos inovadores que a marca acaba de lançar
A utilização de ingredientes tipicamente brasileiros é o principal atributo que os consumidores podem esperar da nova linha Grão Sabor Raízes do Brasil, da Wickbold, líder no segmento de pães especiais e saudáveis do país. A novidade conta com uma combinação exclusiva de insumos do Norte e do Nordeste, que chegam até a marca por meio da rede Origens Brasil® e da ONG Amigos do Bem, que incentivam a cadeia de valor focada na região amazônica e no sertão nordestino, respectivamente.

O objetivo da fabricante é contribuir para a manutenção da floresta e o desenvolvimento desses territórios, ações que fazem parte do seu posicionamento focado na geração de impacto social positivo. Para isso, o lançamento baseado na brasilidade chega como fonte de fibras em duas versões integrais: Farinha de Babaçu, Baru e Castanha-de-caju; e Cacau, Laranjas e Castanhas.

“Estamos em mais de 1 milhão de lares todos os dias. Usar este privilégio para impactar positivamente a sociedade e incentivar a participação dos colaboradores e consumidores na construção de um futuro com maior dignidade social, se tornou uma missão pessoal na condução da empresa. Ao mesmo tempo em que cumprimos com nosso propósito de nutrir as pessoas, trabalhamos para gerar empreendedorismo em regiões vulneráveis e reduzir a desigualdade social por meio dos nossos produtos”, afirma Pedro Wickbold, diretor geral da companhia.

Origens Brasil: parceria já gerou renda para mais de 1.000 pessoas na Amazônia

Desde 2015, a Wickbold faz parte do Origens Brasil®, rede que promove relações comerciais éticas e transparentes entre empresas e comunidades para contribuírem com a conservação da Amazônia. Com isso, além de fortalecer o trabalho de indígenas e extrativistas da Rede de Cantinas da Terra do Meio, no médio Xingu, a empresa ajuda a manter o modo de vida desses povos e a sua permanência na floresta, acuados pelo avanço da grilagem de terra, dos garimpos ilegais e do roubo de madeira.

Para este ano, a fabricante anunciou a compra de 33 toneladas de castanhas-do-Pará, que vêm de três regiões amazônicas (Xingu, Calha Norte e Rio Negro), e 1 tonelada de farinha de babaçu da Terra do Meio (PA). Os dois ingredientes podem ser vistos nos pães da nova linha Grão Sabor Raízes do Brasil.

“Essa parceria entre a Wickbold e o Origens Brasil® mostra que é possível produzir, conservar e, ao mesmo tempo, gerar valor compartilhado ao longo da cadeia de produção. Ao longo desses 6 anos de parceria, a Wickbold contribuiu para a geração de renda de mais de 1.000 indígenas, ribeirinhos, quilombolas e extrativistas. Essas famílias beneficiadas pela compra dos ingredientes, além de produzirem, contribuem para proteção de 12.530 milhões de hectares de floresta em pé, sendo que desses 8,5 milhões de hectares estão na Terra do Meio, no Território Xingu", explica Patrícia Cota Gomes, coordenadora da rede Origens Brasil®”.

Nova parceria com Amigos do Bem gera renda no sertão nordestino

Outra novidade é a aquisição de castanhas de caju do sertão nordestino por meio da ONG Amigos do Bem, que promove a inclusão e o desenvolvimento social com acesso à educação, trabalho, moradia, água e saúde. Para um dos pães Wickbold Raízes do Brasil, a companhia negociou a compra de 9 toneladas do ingrediente para 2021.

“A parceria nos ajuda a gerar mais trabalho e renda para as famílias do sertão, que vivem em regiões extremamente carentes. Há 27 anos, transformamos vidas e criamos projetos de educação e renda para mudar a realidade de miséria secular no sertão nordestino. Com empresas e parceiros como a Wickbold, seguimos com mais esperança, levando oportunidades a quem tanto precisa no nosso país”, conta Alcione Albanesi, presidente e fundadora dos Amigos do Bem.

A instituição gera trabalho direto para 1.100 pessoas, além de apoiar 350 pequenos agricultores de Mauriti, no Ceará, com suporte técnico e mudas para que possam desenvolver sua própria produção de caju. Ao todo, é um impacto direto na renda de 5,5 mil pessoas do sertão nordestino.

SAIBA MAIS SOBRE OS PRODUTOS RAÍZES DO BRASIL
Os produtos da linha Raízes do Brasil contam com os selos Origens Brasil® e Amigos do Bem, que evidenciam a parceria da fabricante com os projetos.

“A linha não é apenas inovadora no sentido de produto ou novos ingredientes, mas no sentido social. Com a venda desses pães, apoiamos cadeias de valor importantes para as comunidades que vivem da colheita e extração sustentáveis de ingredientes brasileiros. Além de tudo isso, levamos ainda mais qualidade, nutrição e novas experiências sensoriais ao consumidor”, conta Denise Pacheco, Gerente de Marketing e Sustentabilidade.

Desenvolvida em parceria com a agência Studio 11, a identidade visual destaca o nome da linha e os sabores, assim como imagens que representam a cultura das regiões Norte e Nordeste do país. Já o verso conta com um poema inédito sobre a floresta e o sertão nordestino, valorizando a brasilidade por trás da composição.

Os produtos podem ser encontrados nos principais pontos de venda do Brasil por um preço sugerido de R$10,59.

O produto chega para integrar o portfólio da Linha Sanduíche. Novidade atende consumidores que buscam evitar desperdício e diminuir o desembolso na quarentena. Em busca de oferecer produtos com soluções que atendam às necessidades de consumo dos brasileiros, a Seven Boys, reconhecida marca de pães com 68 anos de atuação, acaba de anunciar o lançamento de uma versão compacta do Pão de Forma Tradicional, com gramatura de 320g.

Leer más...

Série de 7 eventos online, ao vivo, reunirá profissionais reconhecidos internacionalmente para aprofundar estratégias para recuperação e crescimento do mercado de alimentos em cenário de crise e pós-pandemia. Especialistas da Mintel e Nielsen abrirão o primeiro dia da programação do DR Tá na Mesa - Oportunidades em meio às Mudanças.

Leer más...

Em mais uma iniciativa em prol do auxílio no combate à pandemia da COVID-19, as empresas vão fabricar 2 milhões de fatias de pães de forma com malte da cervejaria, que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade
O Grupo HEINEKEN no Brasil, segunda maior cervejaria do País, e a Wickbold, líder no segmento de pães especiais e saudáveis,

Leer más...

Tate & Lyle recebe aprovação da Anvisa para claim de fibra solúvel que auxilia na absorção de cálcio dos alimentos e na sua retenção nos ossos. A Tate & Lyle, fornecedora global de ingredientes e soluções para alimentos, bebidas e outros mercados, acaba de anunciar que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a alegação de que a fibra solúvel Promitor® auxilia a absorção de cálcio dos alimentos e a retenção do mesmo nos ossos, sendo que o consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável.

Leer más...

Consultor da multinacional apresenta palestra sobre os possíveis caminhos para o segmento. Horizonte 20 Food acontece em São Paulo com a participação de especialistas do mercado. O que este ano reserva para o mercado de alimentos? Com o objetivo de responder a essa pergunta, a Tacta Food School apresenta o Horizonte 20 Food, fórum que reúne temas como inovação, empreendedorismo, qualidade, novas legislações e ainda o futuro do setor.

Leer más...

Fabricante apresenta biscoito wafer nos sabores chocolate e morango, com tripla camada de recheio. A novidade chega na forma da icônica personagem e conta com as laterais destacáveis, como se fosse um quebra cabeça. Conhecida por seu portfólio com sabor de infância, a Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do País,

Leer más...

Nova formulação proporciona sabor mais intenso, maior rendimento e deixa a massa macia e úmida por mais tempo. Reposicionamento do produto também inclui embalagem mais prática e moderna. A categoria de panetones deve crescer 5% em faturamento este ano, em comparação a 2018, segundo dados da Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados).

Leer más...

Após o sucesso da linha 100% Integral, empresa traz produtos inovadores, rústicos e de alto valor agregado nas versões tradicional e integral. Você sabia? Um pão pode levar mais de 36 horas para ficar pronto! Isso promove uma experiência de consumo diferenciada, além de uma composição cheia de nutrientes.

Leer más...

No estande da empresa no evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer o portfólio completo, assim como a trajetória de sucesso da marca. Líder na categoria de Biscoitos em Minas Gerais, a Aymoré, marca do grupo Arcor do Brasil, participa da 33ª edição da Superminas, evento que acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte. Além de apresentar seu portfólio completo ao mercado, o objetivo é anunciar o lançamento dos produtos comemorativos pelos 95 anos de história, comemorados este ano.

Leer más...

Além de novo sabor e nova fórmula, linha ganha versão mais moderna da embalagem e passa a ter 450g . A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, é conhecida por oferecer produtos inovadores e pioneiros ao mercado, como os primeiros pães Sem Casca do setor de panificação. Agora, a fabricante apresenta as novas versões dessa linha, sucesso da marca, que traz praticidade à rotina dos consumidores e proporciona agilidade às receitas.

Leer más...

Tecnologia exclusiva de encapsulação de aromas em pó está entre os cinco ingredientes mais inovadores de 2019. A Duas Rodas está entre os finalistas do FI Innovation Awards 2019, principal premiação nacional da indústria de ingredientes, produtos e suplementos alimentícios, que visa valorizar a inovação e reconhecer a criação de produtos do setor que ofereçam benefícios ao consumidor final. 

Leer más...

Com as versões Australiano e o exclusivo Malte, novidade traz sabor e textura diferenciados para consumidores elaborarem receitas gourmet em casa. A onda gourmet, popularizada sobretudo por reality shows de gastronomia, já tomou conta do universo dos hambúrgueres. Cada vez mais, o segmento contabiliza novos produtos que conferem um toque especial de sabor e sofisticação ao sanduíche mais amado do mundo.

Leer más...

A novidade integra a nova linha “Casa de Vó”, que reúne pães saborizados da marca. O lançamento tem pedaços de coco ralado na massa, além de textura macia. Mais do que nutrir o corpo, os alimentos também têm o poder de despertar memórias afetivas e resgatar lembranças gostosas da vida. Não é à toa que as chamadas comfort food – aquelas comidas que despertam emoções por meio do paladar -, se tornaram uma tendência na alimentação moderna dos brasileiros.

Leer más...

Dígale adiós a los PHO sin perder funcionalidad y calidad. Ensemble es una colección rediseñada de los emulsionantes que contienen los PHO más populares de Corbion: Alphadim, BFP, GMS y Starplex. Cada uno es diferente, pero todos comparten el mismo objetivo: entregar funcionalidad sin sacrificar la calidad, el manejo y la estabilidad en el estante.


¿Por qué cambiar?
Las empresas de alimentos exitosas de hoy no pueden permitirse grandes interrupciones, por lo que el anuncio de la FDA de que ya no certifica a las PHO como generalmente reconocidas como seguras (GRAS) es un problema tan importante para todos los fabricantes. Para mantener los productos y el negocio en auge, es esencial encontrar un reemplazo adecuado.

ENSEMBLE ™ es más que un reemplazo adecuado. Para una variedad de mercados, que incluyen panadería, bebidas, dulces, productos lácteos / no lácteos y alimentos procesados, es un intercambio perfecto. ¿Por qué? Esta colección de emulsionantes que no son PHO se desempeña de manera casi idéntica a sus contrapartes derivadas de PHO.

No hay obstáculos para la reformulación. Sin interrupciones operativas. Desde panes hasta postres y más, mantendrá el mismo sabor y textura sin sacrificar la calidad, el manejo y la vida útil. No solo cumplirá con las regulaciones de la FDA, sino que también continuará satisfaciendo a sus consumidores con los alimentos que les encantan sin interrupción.

Líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, multinacional apresenta ao mercado portfólio de aromas em pó com alto impacto de odor e sabor, que permitem oferecer melhores experiências sensoriais aos consumidores. O apetite dos consumidores por novas experiências na alimentação é uma tendência crescente no mercado de alimentos e bebidas em todo o mundo.

Leer más...

Permitirá alcanzar el autoabastecimiento de alimentos balanceados en la región y buscará abastecer al sur de Brasil. La Secretaría de Gobierno de Agroindustria de la Nación y la Asociación Maíz y Sorgo Argentino (Maizar) firmaron un convenio para desarrollar el cultivo de maíz de alta productividad en las provincias de Misiones y el noreste de la provincia de Corrientes, que le permita a la región alcanzar el autoabastecimiento de alimentos balanceados de mejor calidad y mejores rindes para los pequeños productores, facilitando también así iniciar la comercialización de su producción con Brasil en un futuro mediato.

Leer más...

Aroma natural desenvolvido pela empresa irlandesa garante sabor de alimentos e bebidas com até 40% menos açúcar e sal. O Ministério da Saúde assinou nesta segunda-feira (26) um acordo sobre a redução de açúcar em alimentos industrializados. A medida é resultado da busca dos brasileiros por mais qualidade nas refeições. Segundo pesquisa da Globaldata, 62% tentam evitar o uso do açúcar, 50% o de adoçantes artificiais e 59% o de sal e sódio.

Leer más...

Chefs de grandes empresas discutem as principais tendências do mercado. O mercado internacional de Food Service tem sofrido transformações e muitas novidades estão chegando em terras brasileiras. Uma das principais mudanças é a busca por refeições prontas, mas que sejam ao mesmo tempo saudáveis e saborosas.

Leer más...

Formulações de extratos de acerola e de outros botânicos da natureza asseguram diversos benefícios, como ganhos no shelf life e no desempenho dos produtos. Atenta à crescente tendência global por alimentos e bebidas com ingredientes naturais, a Duas Rodas oferece ao mercado soluções criativas e inovadoras de extratos de Acerola, desenvolvidas para indústrias de panificação e frigorífica.

Leer más...

Os famosos tons pasteis, que são sucesso no setor de festas, agora contam com linha produzida no país pela Mix Indústria de Alimentos. Cada vez mais, as famosas cores pasteis tomam conta do segmento de festas. É o caso dos temas Chuva de Amor, Unicórnio e Chuva de Bênçãos, que estão entre os mais pedidos do mercado atualmente e chamam a atenção por unir delicadeza e sofisticação na hora de decorar.

Leer más...

 ING CARN

z CON ING   

Nuevos Productos

|